Designer de Lore de The Witcher na CD Projekt Red gostava de esmurrar os jogadores
Estavam à espera desta?
Cian Maher, atualmente Franchise and Lore Designer na CD Projekt Red, tem sido alvo das atenções devido a declarações anteriores sobre a comunidade de jogadores. Antes de se juntar à CD Projekt Red em abril de 2023, Maher trabalhou como editor no TheGamer.com entre setembro de 2020 e dezembro de 2021, seguido de uma breve passagem como editor associado na GLHF Entertainment AB. Obrigado Fandom Pulse.
Em publicações na plataforma X, Maher manifestou a sua frustração com o comportamento tóxico observado em alguns segmentos da comunidade de jogadores. Em julho de 2022, partilhou um meme de Bernie Sanders pedindo às pessoas para “deixarem de ser esquisitas e tóxicas”. Em junho de 2021, comentou que “a faculdade de Direito é mais fácil do que lidar com jogadores”, indicando os problemas enfrentados na interação com o público durante sua carreira.
Entre as várias declarações polémicas de Cian Maher, conta-se um comentário de janeiro de 2020 em que menciona o desejo de “esmurrar os jogadores”. Esta frase, retirada de um post na plataforma X, foi amplamente criticada, sendo vista como um exemplo do seu atrito com certos comportamentos da comunidade de jogadores. Embora a declaração tenha ressurgido em recentes discussões, também levanta questões sobre a relação entre produtoras, jornalistas e jogadores no ambiente digital.
Além disso, Maher defendeu adaptações de obras literárias, como The Witcher, da Netflix, argumentando que, apesar de mudanças consideráveis, os escritores demonstram respeito pelo material original de Andrzej Sapkowski. Em relação a The Rings of Power, criticou os fãs que priorizam a precisão nas adaptações, sugerindo que algumas críticas podem mascarar preconceitos.
Maher também deu a sua opinião sobre a diversidade e a inclusão na indústria dos videojogos, defendendo as políticas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) como essenciais para a contratação no sector editorial. Em maio de 2022, afirmou que a diversidade é fundamental para uma cobertura significativa e rigorosa nos meios de comunicação dos videojogos.