Designer de Metroid Prime não acredita na Trilogia na Switch
Seria um esforço hercúleo converter o terceiro jogo.
Metroid Prime Trilogy na Nintendo Switch é um dos maiores desejos dos fãs que querem ver versões HD desses clássicos e que gostariam de ter algo da série enquanto esperam pelo quatro capítulo.
No entanto, apesar dos rumores que mencionam que os jogos já foram convertidos para a nova consola da Nintendo, Mike Wilkan, que foi o principal designer nos 3 jogos da série, não acredita que isso seja verdade e afirma mesmo que seria um enormíssimo desafio converter os jogos para a Switch.
Wilkan diz que a complexidade de converter os controlos por movimento de Metroid Prime 3 para a Switch seria um "esforço hercúleo" e mantém-se cético quanto à possibilidade de conseguirem fazer isso. Pelo outro lado, diz que introduzir controlos por movimento nos dois primeiros jogos para a Metroid Prime Trilogy de 2009 foi muito simples.
"Isso exigiria imenso esforço e por isso estou muito cético que aconteça," disse Wilkan, tal como partilhado pelo GameXplain.
"Foi muito simples atualizar MP1 e 2 para controlos por movimento, mas converter MP3 para controlos normais seria um esforço hercúleo, pois está desenhado com grande especificidade para usar gatilhos volumétricos para detetar o movimento de forma precisa para executar ativações específicas e os bosses estão afinados tendo em conta a facilidade da pontaria por gestos."
Wilkan diz que seria muito difícil ou praticamente impossível usar o giroscópio da Switch para desempenhar essa tarefa e que a Retro nem seque tem as ferramentas de edição a funcionar com o código base dos jogos, o que exigiria usar força bruta e codificar novamente tudo.
Segundo diz, reconstruir centenas de conjuntos de interação apenas em MP3 e o restante trabalho necessário, exigiria um ano para uma equipa com 4 a 5 pessoas a tempo inteiro.