Passar para o conteúdo principal

"Désilets fez a decisão acertada"

Criador de Assassin's Creed deixou Ubi.

O produtor de Assassin's Creed, Vincent Pontbriand, disse aos nossos colegas britânicos da Eurogamer que o seu ex-colega Patrice Désilets, o criador da série, fez a decisão acertada ao deixar a Ubisoft.

Numa apresentação privada de Assassin´s creed: Brotherhood, Pontbriand disse que, "É difícil para mim falar sobre isso, ele é meu amigo."

"Depois de 12 anos na Ubisoft ele decidiu que precisava de uma pausa, ele também já trabalhava em Assassin's Creed há seis anos consecutivos."

"Para um criador depois de um tempo torna-se difícil distanciares-te o suficiente daquilo que estás a fazer. Pessoalmente penso que foi a decisão acertada."

Surpreendentemente Désilets deixou a Ubisoft. Algumas fontes indicavam que ele estava à espera da E3 para promover Assassin's Creed: Brotherhood e a equipa britânica só teve a par da situação um dia antes do anúncio ter sido tornado público.

Apesar do papel importante de Désilets na série Assassin's Creed, Pontbriand disse que ele não espera que a série sofra um impacto negativo.

"Essas são as boas notícias," explicou ele. "Assassin's Creed tem uma equipa coesa de 200 pessoas e o sucesso é proveniente de alguns elementos chave, mas há mais para além disso. Existe uma enorme equipa criativa e nós ficaremos bem, mas ele passará um mau bocado."

Assassin's Creed: Brotherhood vai ser lançado no dia 16 de Novembro. O título irá continuar a história do segundo jogo da série adicionando pela primeira vez um modo multijogador.

Lê também