Despedido por revelar informações da Switch OLED de Zelda: Tears of the Kingdom
Funcionário da Gamestop sofre consequências dos seus atos.
Um funcionário de uma loja Gamestop em Massachusetts, nos Estados Unidos, foi despedido por revelar no Reddit que a Nintendo anunciaria a qualquer momento uma nova versão da consola Nintendo Switch OLED, especulando que se trataria do modelo alusivo a The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Revelada de forma não oficial em dezembro de 2022, este modelo é agora oficial e chegará a 28 de abril às lojas, no entanto, Mike (o seu primeiro nome, segundo o Kotaku) partilhou uma foto da base de dados que sugeria o seu iminente anúncio, horas antes da apresentação especial de gameplay do jogo.
Mike pretendia apenas avisar que a consola podia ser revelada na transmissão especial para os fãs ficarem atentos às reservas no site da Gamestop, mas não esperava que fosse tão falado e surgissem tamanhas consequências.
No entanto, dias depois de colocar a mensagem no Reddit e da transmissão da Nintendo, foi chamado por superiores e questionado se foi o responsável. Após confirmar que sim, foi questionado se sabia que quebrou políticas internas da GameStop. Após essa reunião a 5 de abril, acabou por ser despedido a 11 de abril.
Colegas de Mike comentaram com o Kotaku que era um funcionário exemplar e que os superiores confirmaram de forma não oficial que o seu despedimento foi solicitado pela Nintendo, como consequência da divulgação da existência da consola.