Despedidos funcionários na equipa de Apex Legends
Um dos jogos mais jogados no mundo.
Apex Legends, desenvolvido pela Respawn Entertainment e apoiado pela Electronic Arts, é um jogo de tiros na primeira pessoa para vários jogadores, disponível gratuitamente para consolas e PC.
Apesar de estarmos perante um dos jogos mais populares do mundo, um dos 10 jogos mais jogados nas consolas e PC, a equipa não está livre de despedimentos.
Ao longo das últimas horas, diversos funcionários da Respawn começaram a partilhar nas redes sociais que perderam o emprego, como parte de cortes no número de trabalhadores na equipa de Apex Legends.
Alex Ackerman trabalhou 5 anos na Respawn e ao longo de 20 temporadas de Apex Legends serviu como uma das principais gestoras da comunidade, mas hoje perdeu o emprego. Aaron Stump trabalhou na equipa de Apex como designer de níveis, mas após mais de três anos no cargo, está agora sem emprego.
Estes são apenas dois exemplos de funcionários na Respawn que perderam o seu emprego e contribuem para o atual infeliz tumultuoso momento que a indústria dos videojogos enfrenta. De acordo com as mais recentes estimativas, mais de 12 mil pessoas na indústria dos videojogos perderam o seu emprego nos últimos 12 meses.