Editora de Death Stranding com despedimentos
A culpa ainda é da pandemia.
A Digital Bros, a empresa-mãe da 505 Games, revelou planos para reduzir a sua força de trabalho em cerca de 30%, uma medida importante em resposta a uma "revisão organizacional dos seus estúdios de desenvolvimento e unidades de publicação".
A empresa sediada em Milão, com subsidiárias como a Kunos Simulazioni e a DR Studios, citou as mudanças no mercado dos videojogos após a pandemia como um fator determinante.
Numa declaração oficial divulgada na terça-feira, a Digital Bros referiu que o panorama dos videojogos tornou-se mais exigente, com os consumidores a preferirem Propriedades Intelectuais estabelecidas e tempos de jogo alargados para títulos familiares. Esta mudança levou a Digital Bros a realinhar a sua estratégia, concentrando-se em sequelas e novas versões de jogos de sucesso anteriores, com uma ênfase limitada em novas produções de elevado orçamento.
Prevê-se que a iniciativa de reestruturação resulte numa redução da força de trabalho de cerca de 30%, com uma concentração significativa destas mudanças a ocorrer nos estúdios da empresa.
A Digital Bros, que tem uma presença global com escritórios nos Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, China, Japão, Austrália, Canadá e a sua sede em Itália, pretende racionalizar as suas operações para obter a máxima eficiência no contexto da evolução da concorrência a médio e longo prazo.