Despedimentos na equipa de Alone in the Dark
Fraca recetividade ao jogo pode ser uma das razões.
A Pieces Interactive, estúdio de desenvolvimento responsável pelo recente lançamento de Alone in the Dark, tomou a decisão de despedir funcionários apenas um mês após o lançamento do jogo. Embora o número exato de pessoas afetadas pelo despedimento não tenha sido revelado, começaram a circular online relatos de funcionários que partilharam as suas experiências.
Helena Hansen, uma analista de controlo de qualidade, foi às redes sociais para confirmar o seu despedimento, manifestando a tristeza que sente por si própria e pelos seus colegas de trabalho.
O anúncio destes despedimentos surge numa altura difícil para a Pieces Interactive, uma vez que a indústria dos videojogos continua a atravessar várias mudanças e indefinições. Com sede na Suécia e propriedade do Embracer Group, a decisão do estúdio de reduzir o seu tamanho levanta preocupações sobre o futuro dos projetos em curso e a estabilidade geral da empresa.
Além disso, estes despedimentos coincidem com os planos do Grupo Embracer de se reestruturar em três entidades distintas, o que torna a situação ainda mais complexa.
"Vou fazer um post melhor com os meus links e tudo isso quando os sentimentos tiverem assentado, mas ugh. O meu coração está a partir-se por mim e pelos meus colegas de trabalho neste momento."
Na nossa análise a Alone in the Dark:"Não é fácil compreender o que foi pretendido com esta edição de Alone in the Dark, já que não se trata de um jogo de terror e muito menos de sobrevivência, esses elementos basilares estão ausentes. Fica-se com uma narrativa coesa e uma boa história de investigação."