Passar para o conteúdo principal

Despedimentos na produtora de The Elder Scrolls Online

No entanto a ZeniMax e a Bethesda vão continuar a apoiar o jogo.

Segundo um comunicado da Bethesda, a ZeniMax Online Studios, responsável pelo MMO, The Elder Scrolls Online, despediu uma parte da sua equipa. De acordo com a companhia trata-se de uma redução de pessoal natural devido ao lançamento do jogo e ao fim do seu ciclo de desenvolvimento.

Pete Hines, responsável pelas relações públicas e marketing da Bethesda, afirmou que, "Como é normal neste tipo de jogos, construímos uma grande força de trabalho para desenvolver um jogo de grande escala, e construímos o nosso serviço de apoio ao cliente para lidar com a perguntas esperadas e necessidades da comunidade para The Elder Scrolls Online no seu lançamento".

"Agora ajustámos o tamanho do nosso pessoal para cumprir com as necessidades do estúdio, que continua a trabalhar com uma grande força de trabalho."

Apesar desta ser a explicação oficial da companhia, muitos são aqueles que afirmam que os despedimentos devem-se à recepção pouco entusiasta ao jogo por parte dos consumidores. The Elder Scrolls Online conta actualmente com 800 mil subscritores, um número que não deixa de ser bastante bom mas que está longe da concorrência, como é o caso de World of Warcraft, que tem neste momento 6.8 milhões de subscritores.

De qualquer forma, a Bethesda confirmou que irá continuar a apoiar o jogo e que serão lançadas, de forma continuada, mais actualizações e conteúdos.

Lê também