Despedimentos no estúdio de Driveclub
Sony já veio a público esclarecer que a produção não será afetada.
A Sony despediu várias pessoas em três dos seus estúdios de videojogos localizados no Reino Unido: Evolution Studios, Guerrilla Cambridge e SCE London Studio, estando o primeiro a produzir o adiado Driveclub para a PlayStation 4.
Os despedimentos foram confirmados pela Sony ao Videogamer, mas o número exato de pessoas afetadas não foi revelado.
"Revisões regulares têm lugar regularmente nos SCE Worldwide Studios, para assegurar que os recursos que temos num negócio tão competitivo podem criar e produzir projetos de elevada qualidade, inovadores e comercialmente viáveis," disse um porta-voz da Sony.
"Como parte deste processo, analisamos e reavaliamos todos os projetos atuais e decidimos realizar algumas alterações em alguns dos nossos estúdios europeus. Como resultado, haverá uma reestruturação focada no London Studio, Guerrilla Cambridge Studio e Evolution Studio, para assegurar que a SCE WWS está na melhor posição para alcançar os seus objetivos de agora em diante".
"Os nossos estúdios first-party de desenvolvimento são uma peça fundamental na nossa estratégia criativa e estamos muito entusiasmados com os futuros projetos".
Apesar da redução em força de trabalho no Evolution Studio, a Sony garante que a produção de Driveclub não será afetada.