Destiny 2: cheaters estão a arruinar Trials of Osiris no PC
Desde aimbots até revives automáticos.
A 1 de Outubro de 2019, Destiny 2 ficou disponível na Steam, fazendo uma transição da Battle.net da Blizzard para a plataforma da Valve. Esta foi uma das mudanças que aconteceu no jogo devido à reaquisição de direitos da Bungie, ficando assim com controlo total de Destiny e deixando a Activision fora da equação.
Embora o Steam seja uma plataforma com muitos mais utilizadores que a Battle.net, o que aumenta o alcance de Destiny 2 (que agora também tem uma versão free-to-play), a Battle.net tem, sem dúvida, vantagem no controlo de cheaters (ou batoteiros se preferires). Essa vantagem que Destiny 2 tinha quando estava na plataforma da Blizzard, começa agora a fazer falta com a chegada dos Trials of Osiris, uma actividade competitiva para o PvP que desafia os jogadores a acumular 7 vitórias seguidas (sem nenhuma derrota pelo meio).
Estamos na terceira semana de Trials of Osiris e a presença de cheaters nas partidas é cada vez mais comum. O problema tornou-se no assunto mais falado entre os streamers e criadores de conteúdo de Destiny 2. Um dos vídeos que mais chamou a atenção veio do canal "Mtashed", que mostra uma equipa a usar várias batotas, desde aimbots até revives automáticos (transformando um dos jogadores da equipa adversária num imortal).
Embora o vídeo do Mtashed tenha sido aquele que mais alcance teve, uma procura rápida no Youtube revela vídeos de vários outros jogadores que encontraram batoteiros. A batota mais comum parece ser o aimbot, uma batota que garante ao jogador uma precisão incomum. Existem obviamente jogadores de Destiny 2 que têm uma excelente precisão e que não usam batotas, no entanto, é suspeito encontrar jogadores com um rácio de K/D baixo mas que não falham um único tiro de sniper.
De realçar que existe uma ferramenta para reportar batoteiros e outros problemas no final de uma partida de Destiny 2. O Steam também tem ferramentas para denunciar batoteiros, mas de momento, essas ferramentas parecem ser ineficazes. Por enquanto a Bungie ainda não respondeu ao estado actual do Trials of Osiris.