Destiny 2 é um coração cheio de energia
Bungie fala da história da sequela.
Jason Harris, um dos principais responsáveis pela narrativa de Destiny 2, juntou-se a Matthew Ward, principal responsável pelas cinemáticas do jogo, para uma conversa com o IGN, que podes ver no vídeo em baixo.
Os homens da Bungie descrevem Destiny 2 como um coração que bate cheio de força, a vibrar com energia, comparado com o coração estável e de confiança que suportava o mundo do primeiro Destiny. Harris diz mesmo que é "uma metralhadora".
Em Destiny 2, vais ficar perante diversas perguntas que colocam em causa o significa do que é ser um Guardião. O grande responsável por isso é Ghaul, a ameaçadora figura que viste nos trailers anteriores. Armas, armaduras e Light não são as palavras que definem um Guardião, isso é algo que vais descobrir à força em Destiny 2.
À tua volta, os NPCs debatem-se com os mesmos dilemas, com a ausência da luz e do estado em que os Guardiões de Desiny ficaram. O exemplo dado foi o de Zavalla, um líder que também ele terá de encontrar respostas para perguntar importantes.
Ward explicou que o Traveller passou ao lado das expansões do primeiro Destiny, mas na sequela será uma das peças mais importantes. O feedback deixado pelos fãs e o desejo de melhorar a experiência incentivaram a Bungie a criar uma história com um tom muito mais épico, muito mais cinematográfico. O resultado é uma campanha com grandes momentos memoráveis e cinemáticas espectaculares.
Harris diz que para o jogador se envolver neste mundo, precisa de personagens com os quais se pode relacionar e cujos objectivos naquele mundo se tornam num incentivo. A Bungie espera que ao acompanhar e descobrir mais dos principais NPCs sintas mais vontade de passar o teu tempo nesta galáxia.
"Existe história em todo o lado," disse Harris, enquanto Ward confessou que "adoraria ver as pessoas queixarem-se que existe muita história, adoraria ver essa crítica."
Destiny 2 chegará a 6 de setembro à PS4 e Xbox One, a 24 de outubro no PC.