Destiny 2 não corre nativamente a 4K na PS4 Pro
Digital Foundry analisa o desempenho da beta.
O Digital Foundry já dirigiu o seu olhar aguçado e atento para a beta de Destiny 2 na PlayStation 4, revelando os pontos positivos e negativos da sequela que está a ser desenvolvida pela Bungie.
Antes de mais, há que ter em mente que é uma beta e, como tal, ainda há tempo para implementar melhorias até à versão final, que chegará a 6 de Setembro. Dito isto, o Digital Foundry diz que, no geral, Destiny 2 é um jogo lindíssimo, elogiando os efeitos de partículas, iluminação volumétrica e o uso da chuva na sequência inicial.
Na PlayStation 4 normal o jogo corre a 1080p, enquanto na PlayStation 4 a resolução é aumentada para 2160p através da técnica checkerboard, ou seja, não corre nativamente a 4K. Na PlayStation 4 Pro em particular, os artefactos são mais notáveis devido às resoluções mais baixas em alguns elementos do cenário. O Digital Foundry também descobriu que na PlayStation 4 Pro, a resolução horizontal oscila entre 3072p e 3840p, dependendo da cena.
No que toca à estabilidade, ambas as consolas mantém com consistência os 30 fotogramas por segundo, embora existam alguns problemas de frame-pacing, mas não são tão notáveis como na beta do primeiro Destiny. O Digital Foundry diz que o desempenho de Destiny 2 é "estável e suave".
O Digital Foundry espera que a Xbox One X seja capaz de superar a versão da PlayStation 4 Pro ao aumentar a resolução para 4K nativo, ou pelo menos ao recorrer a buffers de maior resolução para reduzir os artefactos causados pela iluminação volumétrica em elementos de menor resolução.