Destiny: Gjallarhorn será nerfada na próxima atualização
Bem como a Icebreaker, Black Hammer e Thorn.
Como parte da próxima atualização de Destiny, que estará disponível em setembro juntamente com a expansão The Taken King, a Bungie está preparar um grande reequilíbrio das armas. Resumidamente, algumas armas serão melhoradas, enquanto outras ficarão piores.
Uma das armas afetadas será a mítica Gjallarhorn, o rocket launcher que é a arma mais poderosa do jogo e uma das favoritas dos jogadores para enfrentar os bosses mais difíceis devido à sua capacidade para causar dano. De que maneira a arma será afetada? O dano causado pelos Wolfpack Rounds (os pequenos foguetes que aparecem depois do impacto inicial) será reduzido. A Bungie não mencionou percentagens, por isso só em setembro saberemos o quanto o dano foi reduzido.
Outra arma favorita que ficará pior será a Icebreaker. Com a próxima atualização a regeneração de balas, a habilidade especial desta arma, demorará mais tempo, passado de 5 a 8 segundos por cada bala.
Embora não seja exótica, a Black Hammer também será alvo de alterações. A Bungie vai alterar a habilidade White Nail, que permite recuperar as balas gastas se acertarem três vezes seguidas num ponto crítico do inimigo. A partir da próxima atualização, mesmo que ativem o White Nail vão gastar balas, a única vantagem é que não será necessário recarregar a arma. De resto, a Black Hammer em vez de 15 balas terá 18 balas devido à alteração da sua habilidade principal.
A Bungie não se esqueceu da Thorn, que durante os últimos meses tem atormentado o multijogador. A habilidade desta arma, chamada Mark of the Devourer e que causa dano durante alguns segundos após acertarem com uma bala no adversário, passará a causar um terço do dano do que causa agora no PVP e PVE. Por outro lado, o Mark of the Devourer pode agora acumular até cinco vezes à medida que vão acertando com mais balas (antes o dano desta habilidade não acumulava).
Uma das armas que serão melhoradas é a Hard Light, que passará a ser mais estável e terá mais balas que fazem ricochete nas superfícies. Além disto, as balas que fazem ricochete não serão afetadas pela perda de dano causada pela distância.
Parece que finalmente a Necrochasm, uma das armas mais difíceis de obter, terá alguma utilidade a partir de setembro. A estabilidade será aumentada assim como o carregador. Mais ainda, a habilidade Cursebringer será ativada sempre que eliminem um adversário com dano de precisão e a explosão causada por esta habilidade terá um alcance e dano maior.
Resta dizer que todas as classes de armas terão alterações gerais com a próxima atualização, nomeadamente as Auto-Rifles, Shotguns, Hand Cannons, Snipers, Rocket Launchers, Fusion Rifles e Scout Rifles.
Algumas das alterações a realçar são a mudança da habilidade Final Round nas Snipers, que só será ativada em tiros de precisão, o Shot Package nas Shotguns terá menos 30 porcento de precisão (em conjunto com uma redução no dano de precisão em 10 porcento nesta classe de armas), e um aumento de dano em 10 porcento nas Auto-Rifles. A lista de alterações completa é bastante extensa, podem consultar o site oficial da Bungie para mais informações.
Além das armas, a Bungie disse que está a procurar uma forma de tornar a habilidade Blink (da subclasse Bladedancer dos Hunters) menos frustrante de enfrentar