Destiny - Guia Classe Titan
Um guia para te ajudar a criar o Titan perfeito, com detalhes sobre todas as Habilidades e Super Habilidades.
Quando os jogadores começam Destiny pela primeira vez têm decisões importantes a fazer. Além de terem bom aspecto, a escolha sobre a classe a criar vai moldar a sua experiência ao longo dos quatro planetas. Já falamos sobre o Hunter, explicando tudo para que os jogadores possam moldar um personagem que complementa o seu estilo de jogo, e hoje vamos passar para o Titan. Se estás à procura do Warlock não te preocupes, chega em breve.
Resumo geral da classe Titan
A classe Titan é especializada na armadura. Na verdade, é a classe com mais armadura entre as 3 classes, e é conhecida pela sua força bruta. Eficazes no ataque frontal, tirando proveito da sua arte no controlo da luz para proteger a si e aos seus camaradas. Tal como todas as classes em Destiny, a Titan tem duas subclasses; Striker que é a pré-definida, e Defender que fica disponível no nível 15.
Subclasse Striker
Como referido em cima, o Titan começa com a subclasse Striker, e deve subir de nível para desbloquear várias Abilities, Grenades, Ability Modifiers e Passives. Vamos delinear cada uma das opções na classe, depois mostramos-te um exemplo (não o melhor esquema) de como podes configurar o teu Titan. Estuda os benefícios de cada upgrade, e depois escolhe a que melhor complementa o teu estilo de jogo.
A subclasse Striker permite aos jogadores escolher uma das 3 granadas listadas em baixo. Não serás capaz de escolher entre todas as 3 até melhorares o teu personagem para as desbloquear, mas eis o que podes esperar quando lá chegares.
- Flashbang Granada explosiva que desorienta os adversários, dando aos jogadores a oportunidade para escapar com segurança ou aplicar o golpe final.
- Pulse Danifica por algo tempo os inimigos dentro do seu alcance. Funciona melhor em batalhas grandes onde os teus inimigos estão ao monte .
- Lightning Cola-se a qualquer superfície e ocasionalmente dispara relâmpagos sobre os inimigos por perto.
Após desbloquear a primeira Granada, os Titans vão então desbloquear as suas 3 Habilidades, a primeira delas está ligada ao Movimento e tem como nome Lift. Vai permitir aos jogadores saltarem e depois pressionar novamente salto no ar para obter uma rajada de aceleração. Isto manterá os Titans no ar por algum tempo. Tal como as Habilidades para cada uma das 3 classes, tem 3 modificadores que a podem melhorar.
- Increased Height - O primeiro modificador vai melhorar a Lift para elevar os Titans a novas alturas.
- Increased Control - Providencia um maior controlo direccional enquanto estamos no ar.
- Catapult - Melhora a Lift providenciando uma poderosa rajada de ímpeto.
A segunda das 3 Habilidades, com o nome Fist of Havoc, permite aos jogadores esmagar o chão, destruindo os inimigos que estão por perto com a Arc Light. Ao contrário da Super Habilidade da classe Hunger que tem um tempo de arrefecimento de 4 minutos e 30 segundos, esta recarrega- se em apenas 4 minutos. Os jogadores serão capazes de escolher entre uma das melhorias em baixo.
- Aftermath - Após usar a Fist of Havoc, ficará para trás um campo que aplica dano e danifica qualquer inimigo que entre na zona.
- Death from Above - Após saltar podes usar a the Fist of Havoc nos inimigos em baixo.
- Shockwave - A Fist of Havoc irá gerar uma vaga que viaja pelo chão, devastando tudo no seu caminho.
Para concluir com as Habilidades que se encaixam na categoria Melee. Ao contrário do Hunter que se foca na Throwing Knives, a Titan tem o Storm Fist, um ataque físico devastador que continuará a aplicar dano extra. Na ordem em que são desbloqueadas, eis as 3 melhorias entre as quais podem escolher.
- Overload - Ataques com Storm Fist têm uma probabilidade de colocar no zero o tempo de arrefecimento, permitindo que os jogadores a usem de imediato.
- Discharge - Ataques do Storm Fist têm uma probabilidade de aplicar dano numa área específica em redor do alvo que é atacado.
- Amplify - Mortes com o Storm Fist reduzem bastante o tempo de arrefecimento para o Fist of Havoc. Usar a Storm Fist enquanto a Fist of Havoc está a recarregar pode providenciar um imenso benefício.
Deixando as Habilidades, os jogadores em seguida vão desbloquear uma série de melhorias chamadas Passivas. Estes benefícios afetam diretamente quais os atributos que vês no topo esquerdo do teu inventário. Estas Passivas serão as mesmas para ambas as subclasses Titan, significando que o que vês aqui é igual para a Defender. Estão divididas em dois tiers, eis um olhar ao Tier 1.
- Titan Codex I - providencia +2 Armor e +2 Recovery.
- Titan Codex II - providencia + 2 Armor e +2 Agility.
- Titan Codex II - providencia +2 Agility e +2 Recovery.
Tier 2 permite que escolham uma das seguintes assim que forem desbloqueadas.
- Titan Codex IV - providencia +2 Armor, +1 Agility e +2 Recovery.
- Titan Codex V - providencias +5 Recovery.
- Titan Codex VI - providencia+1 Armor e +4 Agility.
As duas últimas secções que os jogadores devem fazer ao configurar a sua subclasse Striker são chamadas de Modificadores de Habilidades. Tal como as Passivas, estão divididas em dois tiers, e melhoram diretamente uma das 3 Habilidades do jogador. Assim que desbloquearem as 3, apenas uma poderá ser usada de cada vez, mas podem mudar entre elas à vontade. O Tier 1 é demonstrado em seguida.
- Headstrong - Correr aumenta a distância do salto para Fist of Havoc e +1 Agility.
- Aftershocks - Aumenta a duração de qualquer um dos 3 tipos de granadas.
- Transfusion - Matar com a Storm Fist ativa automaticamente a regeneração de saúde.
Tier 2 dos Modificadores de Habilidades.
Exemplo de um esquema para a subclasse Striker
- Pulse Grenade
- Lift - > Increased Height
- Fist of Havoc - > Aftermath
- Storm Fist - > Overlord
- Passive Tier 1 - > Titan Codex II
- Passive Tier 2 - > Titan Codex IV
- Ability Modifier Tier 1 - > Transfusion
- Ability Modifier Tier 2 - > Juggernaut
Subclasse Defender
A segunda subclasse do Titan é a Defender, e é desbloqueada no nível 15. Como o nome sugere, especializa-se na defesa e protecção dos aliados. Como fizemos na Striker, vamos começar por falar das 3 Granadas entre as quais podes escolher assim que as desbloqueias.
- Magnetic Cola-se aos inimigos e depois explode duas vezes.
- Spike Grenade Cola-se a qualquer superfície, depois segue-se uma Void Light.
- Suppressor Grenade Esta granada explosiva impede que os inimigos usem habilidades especiais por algum tempo. Usada de forma correta pode ser muito útil para derrotar inimigos de alto nível.
Após desbloquear uma Granada, os jogadores vão então passar para a primeira das 3 Habilidades. Tal como na Striker, esta Habilidade está relacionada com o Movimento e o seu nome é Lift. Na verdade, as melhorias para esta Habilidade são idênticas às da Striker.
- Increased Height O primeiro modificador vai melhorar a Lift para elevar os Titans a alturas maiores.
- Increased Control Providencia maior controlo direccional em pleno ar.
- Catapult Melhora a Lift para providenciar uma poderosa rajada de ímpeto.
A segunda das três, Ward of Dawn é a Super Habilidade a que a subclasse Defender tem acesso. Pode não ser tão popular tendo em conta que é uma Super Habilidade mais defensiva mas é algo que dará muito jeito em algumas das missões Strike mais intensas que Destiny oferece. Também tem 3 melhorias mas os jogadores apenas podem escolher uma.
- Armor of Light Enquanto estão dentro de Ward of Dawn, o jogador e os seus aliados terão um grande aumento para resistir aos danos.
- Blessing of Light Passar pela Ward of Dawn dá-te e aos teus aliados um escudo temporário.
- Weapons of Light Passar pela Ward of Dawn dá-te e à tua equipa de ataque um aumento temporário no dano das armas.
A última Habilidade da subclasse Defender está relacionada com ataques físicos e chama-se Disintegrate. Tal como as outras Habilidades tem uma opção para adicionar uma melhoria mas mesmo na sua formam ais básica irá criar uma Force Barrier em redor dos jogadores e absorve os danos. Para além disso os jogadores podem escolher uma das seguintes.
- War Machine Durante o tempo em que a Force Barrier está ativa, todas as tuas armas recarregam-se e ficam prontas incrivelmente rápido.
- Unbreakable A Force Barrier recarrega-se de forma continua.
- Gift of Light Enquanto a Force Barrier está ativa, todas as mortes físicas também criam Orbs of Light.
Apesar de existirem muitas diferenças entre as subclasses Striker e Defender, as Passivas que oferecem são exatamente as mesmas. Podes querer tentar alternar combinações para complementar as Habilidades diferentes mas estão divididas nos mesmos dois tiers. Eis o Tier 1.
- Titan Codex I - providencia +2 Armor e +2 Recovery.
- Titan Codex II - providencia + 2 Armor e +2 Agility.
- Titan Codex II - providencia +2 Agility e +2 Recovery.
- Titan Codex IV - providencia +2 Armor, +1 Agility e +2 Recovery.
- Titan Codex V - providencia +5 Recovery.
- Titan Codex VI - providencia +1 Armor e +4 Agility.
As duas últimas escolhas que os Titans terão a respeito da sua configuração está relacionada com os Modificadores de Habilidades. Tal como o nome sugere, são outra melhoria para as 3 Habilidades listadas em cima. Dividem-se em dois tiers, os jogadores podem escolher uma de cada lista. O Tier um é como visto em seguida.
- Bastion - Aumenta a duração da Ward of Dawn e oferece +2 Armor.
- Relentless - Aumenta a força e duração da Force Barrier.
- Gift of the Void - Consoante a Ward of Dawn sofre danos dos inimigos e fica danificada, cria adicionais Orbs of Light.
- Untouchable - Reduz o tempo de arrefecimento da Ward of Dawn e fornece +1 Armor.
- Iron Harvest - Mortes com a podem criar Orbs of Light para a tua equipa.
- Illuminated - Aumenta os benefícios da Blessing of Light e Weapons of Light.
Exemplo de um esquema para a subclasse Defender
- Spike Grenade
- Lift - > Increased Height
- Fist of Havoc - > Aftermath
- Storm Fist - > Overlord
- Passive Tier 1 - > Titan Codex II
- Passive Tier 2 - > Titan Codex IV
- Ability Modifier Tier 1 - > Transfusion
- Ability Modifier Tier 2 - > Juggernaut
É tudo para a classe Titan e para as duas subclasses, Striker e Defender. Estuda as melhorias disponíveis de forma a criar um personagem que complementa o teu estilo de jogo e não tenhas medo de mudar as coisas se sabes que uma certa situação ser mais benéfica com um Defender do que com um Striker. Apesar de termos quase a certeza que fórmulas específicas se vão desenvolver consoante os jogadores dominam Destiny, acreditamos que devem sempre jogar com as vossas forças individuais.