Destiny inspirou-se em Borderlands e Far Cry
Procurou oportunidades perdidas para capitalizar.
Joe Staten, diretor criativo em Destiny, confessou à Edge que o estúdio inspirou-se noutros shooters tais como Borderlands e Far Cry para perceber o que os seus criadores fizeram bem e o que fizeram menos bem.
Staten confirmou que Destiny faz coisas que serão familiares para quem já jogou qualquer tipo de jogo com mundo aberto e que a inspiração também veio daí.
"Quero dizer, até Far Cry. Seríamos idiotas se não olharmos para um jogo espantoso como Borderlands e perguntar, 'o que estão a fazer bem e como podemos tentar conseguir a mesma qualidade?' Nunca joguei um jogo onde tive uma ligação tão grande com a minha arma quanto em Borderlands."
O estúdio olhou para jogos como esse, para as coisas que fazem bem mas também para as oportunidades passadas ao lado para tentar capitalizar.
Em Destiny, tal como em Borderlands, podemos enfrentar o jogo com mais amigos só que aqui teremos elementos que nos indicam que outros jogadores estão presentes nesse mesmo local.
"Borderlands é: 'Vou para aquele sítio e vou limpar tudo e continuar'. Isso francamente não é somente Borderlands, é qualquer shooter cooperativo."