Destiny: Rise of Iron - Gjallarhorn não será tão poderosa
Mas a Thorn vai continuar igual.
Uma das novidades da nova expansão de Destiny, Rise of Iron, é o regresso da Gjallarhorn, o Rocket Launcher exótico que ficou conhecido como a arma mais poderosa do jogo durante o primeiro ano.
Apesar da reputação da Gjallarhorn e do seu eminente regresso, a arma não será tão poderosa como era originalmente. Chris Barrett, o director da expansão, e Scott Taylor, o produtor executivo, comentaram com a Game Informer que a arma será reequilibrada antes do lançamento da expansão para não se tornar na única arma usada pelos jogadores.
Vale a pena recordar que o dano da Gjallarhorn foi reduzido antes do lançamento da expansão The Taken King em Setembro de 2015. Para além disto, o nível de light não foi actualizado, o que inutilizou a Gjallarhorn para os novos conteúdos.
Outra arma poderosa do primeiro ano que voltará com Rise of Iron será a Thorn, um Hand-Cannon conhecido pelos seus tiros que causam dano extra com veneno. De acordo com a Bungie, a Thorn não passará por um reequilíbrio e continuará como está neste momento. A Thorn continua a ser uma arma viável, mas graças à introdução dos artefactos, poderão reduzir os seus efeitos.
O artefacto que reduz os efeitos da Thorn chama-se Memory of Silimar e reduz os ataques com "damage over-time" no Crucible. A vantagem dos artefactos é que podem ser trocados a qualquer momento, portanto, se encontrarem alguém com uma Thorn no Crucible, podem trocar imediatamente para este artefacto.