Detroit: Become Human - A demo testada na PS4 e PS4 Pro
Corre a 2160p checkerboard na PS4 Pro.
Detroit: Become Human chegará no dia 25 de Maio em exclusivo à PlayStation 4, mas a recente demo já nos permite ter uma ideia da qualidade gráfica e da performance alcançada pela Quantic Dream.
Para descobrir o estado em que se encontra a demo de Detroit: Become Human e se nos pode dar pistas quanto ao que esperar na versão completa, o Digital Foundry analisou os gráficos e performance da demo, que impressiona em diversos aspectos.
Detroit corre a 1080p nativa na PlayStation 4 e apresenta todas as funcionalidades preparadas pela Quantic Dream. Tem um bom aspecto. Na PlayStation 4 Pro tens os mesmos assets e corre a 3840x2160p via checkerboard, o que confere uma nitidez extra à imagem.
A qualidade da checkerboard depende muito do movimento e tendo em conta que, pelo menos na demo, não existem movimentos a grande velocidade, a qualidade da técnica é boa.
Sobre a performance, Detroit: Become Human corre a 30 fotogramas por segundo estáveis, com um ritmo de fotogramas correcto, a 33ms. Mas existem pequenas quedas, maioritariamente relacionadas com o armazenamento e surgem quando começa uma cutscene ou ao entrar no telhado, onde decorre a situação com a refém. As quedas são muito pequenas e tendo em conta que não é um jogo de acção rápida, as quedas passam despercebidas.
Na PS4 Pro, é praticamente o mesmo mas a 2160p checkerboard. Corre a 30fps com quedas similares e muitas parecem relacionadas com o armazenamento e o streaming de dados. No geral, a experiência na demo é igual em termos de performance nas duas consolas. Comparadas lado a lado, poderás reparar que a PlayStation 4 Pro consegue ser ligeiramente mais fluída que a PS4 normal.
Depois desta demo de Detroit: Become Human, fica a nítida sensação que tens um jogo Quantic Dream e tudo o que isso representa. No entanto, o maior número de escolhas e possibilidades parece torná-lo num título mais promissor. Ficaremos à espera do jogo completo.