Deviation Games afetada por despedimentos
Estúdio trabalha num jogo com apoio da PlayStation.
A Deviation Games, que trabalha no seu primeiro projeto numa colaboração com a PlayStation, foi afetada por uma vaga de despedimentos e de acordo com fontes não oficiais, perto de 90 pessoas perderam o emprego.
O estúdio não partilhou informações sobre os despedimentos, mas através das redes sociais, diversos funcionários revelaram publicamente que perderam o emprego e um deles é Kyle Perras, engenheiro de software, que fala numa situação difícil que forçou "um número de despedimentos".
De acordo com as fontes do VGC, perto de 90 pessoas perderam o emprego, mas até ao momento não obteve uma reação oficial da liderança do estúdio ou da Sony Interactive Entertainment.
A Deviation assinou em 2021 o acordo com a Sony e na altura referiu que mais de 100 pessoas trabalhavam na companhia, mas agora despediu perto de 90 pessoas e isso poderá significar que a grande maioria dos funcionários ficou sem trabalho. Isto habitualmente acontece quando um projeto é cancelado e o estúdio reduz drasticamente os custos.