Diablo 3 na Switch deixou a Nintendo encantada
Assim que a Blizzard fez a proposta.
Diablo 3 marca o inesperado e tão desejado regresso da Blizzard às consolas da Nintendo e está já a gerar imenso entusiasmo com os fãs ansiosos por jogar o título em qualquer lado.
Matthew Cederquist, produtor na Blizzard, falou com o GameInformer sobre o entusiasmo gerado em torno do jogo e como a própria Blizzard e Nintendo ficaram igualmente entusiasmadas quando começaram a planear esta versão.
"A Switch saiu e estávamos todos a jogar nela...Alguns estavam a jogar Mario e outros a jogar Zelda, e começamos a pensar para nós mesmos, 'Temos um jogo muito bom para isto'".
"Nós viajamos muito e estávamos sentados num avião e a pensar, 'Temos o jogo perfeito para a Switch'. Por isso, apresentamos a ideia à Nintendo e eles disseram, 'Do que é que estavam à espera?' Eles ficaram em êxtase. Estavam tão entusiasmados quanto nós."
Sobre o trabalho de conversão, Pete Stilwell, produtor, explicou que grande parte já estava feito e passaram a maior parte do tempo a testar Diablo 3 para o adaptar aos Joy-Cons.
"Fizemos a maioria do trabalho há alguns anos atrás quando convertemos o jogo para a PlayStation, já tinham sido gastas centenas de horas a converter isto para consolas. Onde passamos a maioria do tempo com testes e aprimoramentos no jogo foi com os Joy-Cons."
Sobre a possibilidade de Diablo 3 representar a chegada de mais jogos da Blizzard à Switch, ambos dizem que por enquanto o foco é Diablo 3, sem esquecer que cada equipa na Blizzard é autónoma.
A equipa de Diablo está altamente entusiasmada com a Switch e tiveram todo o gosto em converter o jogo, no entanto, não podem falar em nome da equipa de Overwatch ou StarCraft.