Diablo 4 terá cosméticos e expansões pagos
Não terá monetização para elementos gameplay.
A Blizzard confirmou que Diablo 4 apostará na monetização de cosméticos e expansões pagas como fontes adicionais de receita, sem micro-transações para mecânicas gameplay ou elementos de jogo que possam tornar a experiência "paga para ficar mais poderoso".
Adam Fletcher, gestor da comunidade de Diablo na Blizzard, comentou no Twitter que Diablo 4 é um jogo pago e pensado para as audiências nas consolas e PC, o que torna num produto muito diferente de Diablo Immortal, disponível gratuitamente para mobile e PC.
"Diablo 4 será lançado como um jogo a preço completo, estritamente para as audiências nas consolas e PC," disse Fletcher.
"O jogo é enorme e existirão imensos conteúdos após o lançamento para todos os jogadores. O conteúdo pago está construído em torno de itens cosméticos e eventualmente em expansões completas. Iremos partilhar mais notícias em breve!"
Se ficaste alarmado com as notícias sobre Diablo Immortal e se isto poderia ter impacto em Diablo 4, podes descansar sabendo que a Blizzard os está a tratar como projetos diferentes e com monetizações diferentes.
Diablo 4 chegará em 2023 para a PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC, com crossplay ativada desde o lançamento.