Passar para o conteúdo principal

Diablo 4 terá um mundo mais aberto, mas não esperes um Breath of the Wild

Menos linear, mas o foco na história permanece.

O mundo de Diablo 4 permitirá aos jogadores desfrutar de um design menos linear, mas a Blizzard prefere ter cuidado ao usar termos como "mundo aberto". A razão é porque não querem que comeces a pensar em Breath of the Wild.

Joe Shely e Rod Fergusson, diretor e gestor geral, respetivamente, na equipa de Diablo 4 na Blizzard, falaram com o IGN e partilharam novos detalhes sobre o futuro da popular série. Este Diablo 4 será um jogo na mesma ambicioso, mas com algumas diferenças.

"Uma das preocupações em colocar 'mundo aberto' num enorme sinal néon a piscar é que as pessoas têm essa noção de Breath of the Wild, 'oh, é completamente orgânico e posso ir para todo o lado e fazer tudo'", diz Fergusson.

"Não é a nossa história. A nossa história permite não linearidade, mas existe uma história, queremos um princípio, meio e fim."

"Podes não seguir a história durante algum tempo, é a coisa boa do mundo aberto. Existem imensas missões secundárias, imensas coisas que podes fazer que não estão no percurso principal."

Atualmente, Diablo 4 está a ser testado por funcionários, amigos e familiares desses funcionários. O jogo ainda não recebeu uma data de lançamento, mas recente especulação aponta para abril de 2023.

O anúncio de uma beta aberta, data de lançamento e início das reservas é apontado para o Game Awards.

Lê também