Diablo Immortal amealhou 24 milhões de dólares em duas semanas
Enquanto a polémica gera cabeçalhos, a Blizzard gera dinheiro.
Diablo Immortal tem dado imenso que falar devido à controvérsia em torno do sistema de monetização, o que levantou acusações de "paga para ficar mais forte", mas enquanto a polémica cria cabeçalhos, a Blizzard vai amealhando bom dinheiro.
Segundo a Appmagic, obrigado ao Pocket Games, a Blizzard amealhou mais de 24 milhões de dólares nas primeiras duas semanas de disponibilidade, contributo efetuado pelos jogadores e já são mais de 8.5 milhões os que efetuaram o download do jogo.
É nos Estados Unidos que Diablo Immortal desfruta de maior popularidade e 43% da sua receita vem desse país, enquanto a Coreia do Sul segue com 23%. O Japão contribuiu com 8% do valor referido, sendo o terceiro melhor mercado para o jogo, enquanto a Alemanha fica em 4º com 6% e o Canadá encerra a lista dos 5 melhores países para Diablo Immortal com 3%.
A controvérsia que poderá custar até 110 mil dólares para levar ao máximo uma personagem em Diablo Immortal não parece estar a preocupar estes jogadores que estão a ajudar o jogo a conseguiu dos melhores registos na Blizzard.