DICE diz que demasiados conteúdos dividem os jogadores
É por isso que o battle royale chega mais tarde.
Demasiados conteúdos num videojogo podem funcionar com os passes de temporada - dividem os jogadores.
Quem o diz é Ryan MacArthur, director do desenvolvido de serviços vivos na DICE, que falou sobre a chegada de Battlefield 5 às lojas sem o modo Battle Royale, que se chamará Firestorm.
Segundo MacArthur, em entrevista com o VG247, é preciso ter cuidado na quantidade de conteúdos que são apresentados, para que os jogadores não dispersem.
"Queremos ter a certeza que cada introdução de novo conteúdo é capaz de se erguer por si próprio e ser capaz de se destacar de tudo o resto de uma forma que faz com que os jogadores se queiram focar neles."
Para a DICE, a gestão do lançamento de conteúdos é tão importante que compara os possíveis efeitos na comunidade aos que um passe de temporada tem.
"Os jogadores têm coisas com as quais ficar entusiasmados e podem passar tempo em cada modo. De outra forma, terias algo similar às expansões, onde os jogadores são fragmentados."
"Suga todo o oxigénio à sala se colocares demasiado nela."
Battlefield 5 está disponível a partir de hoje em todas as plataformas na versão Deluxe - dia 20 na versão normal.