DICE explica a inexistência de uma versão Wii U de Battlefield 4
Estúdio não queria sobrecarregar a sua equipa.
Battlefield 4 foi revelado oficialmente hoje, estando confirmado que chegará este outono às lojas em versões para o PC, PlayStation 3 e Xbox 360. A nova consola da Nintendo, a Wii U, ficou de fora. Porquê?
Esta foi a questão que o Videogamer colocou a Lars Gustavsson, o diretor criativo de Battlefield 4.
Gustavsson justificou a inexistência de uma versão Wii U com o argumento de que é preferível que a equipa ofereça algo bom em vez de arriscar esticar a equipa com trabalho adicional.
"Para mim, como diretor criativo, a prioridade é oferecer um grade jogo e experiência. Algumas vezes, pelo menos para nós, o foco está na dedicação ao que fazes e conheces bem, de forma a assegurar que ofereces algo bom em vez de esforçares-te demasiado e arriscar."
Ainda assim, uma versão Wii U parece ser possível. Gustavsson disse que, continuando a sua explicação, que é "preferível olhar para o futuro e considera o que poderá ser feito" em vez tentar demasiado e falhar.