DICE explica adiamento de Battlefield 1943 no PC
Equipa trabalha numa versão pensada apenas para PC e não numa conversão.
Ainda recentemente a DICE tinha anunciado que as versões Xbox 360 e PlayStation 3 de Battlefield 1943 iriam ser lançados em Junho, enquanto que a versão PC seria lançada mais tarde.
Agora o produtor do jogo, Gordon Van Dyke, explicou as causas que motivaram o adiamento do título no PC, alegando nos fóruns oficiais que estes meses de desenvolvimento extra lhes dará tempo para criar uma versão própria de Battlefield 1943 para PC e não uma conversão das versões consolas.
Gordon Van Dyke sublinhou que, "Sabíamos que íamos ser criticados por isso, mas não se trata de um complô internacional para castigas os nossos fãs do PC."
O produtor de Battlefield 1943 acrescentou que este é o primeiro jogo que usa a tecnologia gráfica Frostbite adaptada ao PC, o que implicou que a equipa de desenvolvimento tivesse que o adaptar a essa plataforma da melhor forma possível para aproveitar a sua tecnologia ao máximo. Por isso espera que as pessoas entendam que querem fazer a melhor versão possível do jogo para PC.