"Jogadores querem o mesmo, mas diferente"
DICE fala sobre a construção de Battlefield 3.
Por vezes, os jogadores podem ser um dos públicos mais exigentes e difíceis de se agradar, e cabe às produtoras o papel de tentar perceber aquilo que desejam num videojogo.
Numa entrevista com o Gamasutra sobre a construção de Battlefield 3, a DICE defendeu que os jogadores procuram o mesmo, mas diferente.
"Sou um consumidor, sei o que quero. Quero o mesmo, mas diferente. É a mentalidade clássica "o mesmo, mas diferente'. Precisa de ser semelhante ao que já tinha, mas também precisa de ser único. A única questão é 'o que é o mesmo?' e 'o que é único?' disse Patrick Bach, o produtor executivo.
Algumas produtoras/editoras tentam fazer um estudo do mercado, mas para Bach, é inútil porque os jogadores vão responder, "Quero que seja como era, mas melhor". Porém, "Se fizeres o mesmo, mas melhor, será mais ou menos o mesmo. Não é um novo jogo."
A visão da DICE para Battlefield 3 foi criar algo que leva os consumidores a dizer, "É uma sensação bastante diferente. É completamente novo".
Para criar esta nova sensação, a DICE criou o Frostbite 2.0, o poderoso motor que dá vida ao jogo.
Battlefield 3 será lançado a 28 de outubro para PC, Xbox 360 e PS3.