DICE quer Battlefield 3 mais acessível
Em Battlefield 2 a mentalidade era diferente.
Lars Gustavsson, um dos desenhadores principais do multiplayer de Battlefield 3, falou sobre um dos aspetos que mais preocupa a DICE sobre o seu shooter: A acessibilidade.
Numa recente sessão de perguntas e respostas, no blogue oficial de Battlefield, Gustavsson explicou que, "A nossa mentalidade em Battlefield 2 era:'Joga-o da nossa maneira ou joga outra coisa qualquer.' Agora estamos a fazer um esforço consciente por inverter essa mentalidade."
"A meta com Battlefield 3 é a de oferecer uma enorme variedade de experiências jogáveis que sejam acessíveis a todos. Não iremos dizer como devem jogar ao jogo, vocês é que irão escolher."
"Estamos muito orgulhosos dos modos de jogos como o Conquest ou o Rush de Battlefield 2, mas em Battlefield 3 tivemos uma discussão muito séria sobre a nossa forma de pensar. Falámos sobre os pontos fortes de Battlefield, e acabámos por falar sobre uma série de questões interessantes," afirmou ele.
"Será que tem o jogo em equipa que estar baseado em patrulhas? Ou terá que ter um sentimento mais generalizado de jogo em conjunto? Serei menos jogador se não quiser usar as patrulhas? Se quiser jogar a um Team Deathmatch ou se quiser jogar apenas com a infantaria?"