DICE sacrificou resolução pela fidelidade e FPS em Battlefront
Promete ajustes sobre a beta.
A beta de Star Wars Battlefront arrancou no dia 8 de Outubro, dura até dia 12, na PlayStation 4, PC e Xbox One tendo começado a dar que falar devido à resolução nas consolas.
Como já foi confirmado por diversas fontes, a beta corre a 900p na PlayStation 4 e a 720p na Xbox One, o que alguns consideram abaixo das expectativas de um jogo para a nova geração. Agora, o estúdio Sueco afirma que preferiu sacrificar a resolução para manter a fidelidade e o rácio de fotogramas.
Johan Andersson, director técnico, explicou o processo de pensamento no DICE e falou ainda sobre possibilidades como resolução dinâmica ou TAA na beta. Tal como o Digital Foundry disse, o jogo é igual às versões PC e PlayStation 4 excepto na resolução, algo que se conseguires ultrapassar irá oferecer a mesma diversão.
Johan Andersson afirmou que, "Rácio de fotogramas e fidelidade são réis e senhores, não os queríamos sacrificar em nome da resolução. É uma escolha que todos os estúdios de desenvolvimento fazem."
Sobre a possibilidade de utilizarem uma resolução dinâmica, Andersson explicou que o estúdio estudou essa possibilidade mas não a implementou, isto porque as coisas se tornam muito complexas quando combinadas com as técnicas temporais que estão a utilizar. Esta técnica deu bons resultados em Call of Duty: Advanced Warfare e The Witcher 3 na Xbox One, o mesmo é esperado em Halo 5, mas o DICE preferiu não implementar.
Sobre a opção de TAA, anti-aliasing temporal, Andersson confirmou que está presente na beta mas não está ajustada/configurada correctamente por isso esperem melhores resultados na vossa versão final para PC se tiverem uma gráfica compatível.
Star Wars Battlefront é esperado na Europa a 17 de Novembro para Xbox One, PlayStation 4 e PC.