Passar para o conteúdo principal

DICE sobre cortes Battlefield 3 consolas

"Não somos malvados nem estúpidos."

Já todos sabemos que o multiplayer de Battlefield 3 vai contar com até 64 jogadores enquanto que o de consolas fica-se pelos 24, algo que a isso juntam-se os vários cortes que foram feitos no tamanho dos mapas multiplayer e em outros aspectos do jogo.

Patrick Bach, responsável pela DICE, falou com o GameZone, sobre este assunto depois de várias criticas.

"A maior diferença entre a versão PC e a das consolas é que teremos 64 jogadores na do PC e 24 nas consolas. O resto é mais ou menos o mesmo: usarão o mesmo motor, a mesma tecnologia, o mesmo sistema de iluminação e animação. O nosso objectivo é dar ao jogador a mesma experiência," explicou ele.

"Se queres a mesma experiência de jogo, posso dizer que é muito complicado. Tentámos colocar mais jogadores nas versões consola, mas para tal teríamos que diminuir a qualidade gráfica, a destrutividade, e até reduzir os mapas. Tudo ficaria comprometido, o que cortaríamos?" disse ele acrescentando que não acredita que "os jogos com mais jogadores sejam melhores."

Ele continuou dizendo que, "Tudo ficaria comprometido. Não se trata de sermos malvados ou estúpidos. Não escolhemos ter menos jogadores, gostaríamos de ter também os 64 nas consolas, mas teríamos que cortar muitas coisas. Com isso as pessoas sentiriam-se mal porque o jogo não teria um bom aspecto, jogaria-se pior e não serão tão divertido quanto a versão PC. Não gostaríamos de fazer isso porque a diversão para nós é sempre o mais importante."

Lê também