Dificuldade de Metal Gear Solid Delta varia de acordo com a perspectiva
A Konami teve de os ajustar em separado.
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater permitirá jogar com uma perspetiva que recria a do original, mas também permitirá jogar com uma nova perspetiva na terceira pessoa, chamada de “Novo Estilo” que terá impacto na dificuldade do jogo, diz a Konami.
Noriaki Okamura e Yuji Korekado, produtor da série e produtor criativo no jogo, respectivamente, falaram recentemente sobre esta nova perspetiva na terceira pessoa e como este “Novo Estilo” resultou numa experiência muito mais fácil do que a original, o que motivou alguns ajustes.
Em Delta, esta nova perspetiva foi posicionada atrás do ombro de Snake e permite transitar rapidamente para um novo modo de mira sobre o ombro durante o qual podes movimentar livremente a personagem, uma diferença importante sobre Subsistence.
Se quiseres, podes jogar com o “Estilo Legado” que simula o original, com a transição para a primeira pessoa para apontar melhor, mas também podes alternar livremente entre os dois estilos a meio da jogabilidade, uma vez que os estilos afectam a dificuldade.
Korekado explicou à Famitsu que “o Novo Estilo providencia um campo de visão maior, mais linear, e podes disparar a tua arma enquanto movimentas Snake, o que baixou a dificuldade mais do que esperávamos. No entanto, se fossemos ajustar as coisas para acompanhar o Novo Estilo, isso tornaria o Estilo Legado muito difícil. É por isso que decidimos separar os dois estilos de jogo.”
A presença do Estilo Legado é uma forma da Konami ir ao encontro do original e dos veteranos da série que podem desejar jogar algo mais próximo do original, enquanto o novo estilo aproxima o jogo ainda mais dos designs modernos.