Digital é o futuro e teremos mais modelos por subscrição
Diz a Electronic Arts.
Ainda durante a conferência na qual falou sobre o futuro da companhia e das suas propriedades, Blake Jorgensen, CFO da Electronic Arts, teve ainda tempo para comentar sobre o futuro da indústria.
Segundo Jorgensen, "A nossa visão é simples. Queremos que o consumidor decida. Temos excelentes parceiros no retalho, queremos continuar com eles e até efectuam muita pesquisa e descoberta por nós. Assim sendo, acreditamos num mundo em que os parceiros no retalho estarão sempre presentes, mas muitos consumidores, tal como na música, livros, filmes e TV, adoptaram o mercado digital, que acabará por ser a norma no futuro."
"Tentamos estar disponíveis em todos os locais nos quais as pessoas queiram comprar os nossos jogos," afirmou Jorgensen.
Nesse futuro, deverão existir mais modelos por subscrição, segundo o homem da EA, que acredita em serviços ao estilo do EA Access como o futuro.
"As pessoas vão comprar os jogos nas lojas físicas, vão comprar-nos o jogo em formato digital, ou podem aderir a uma subscricao e jogar num modelo por subscricao."
Atualmente, o serviço EA Access tem sido referido como uma das mais valias da Xbox One por isso é compreensível que a companhia queira expandir os seus planos.