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Digital Foundry - Beta de Doom na PS4

Quais as contra-partidas para manter os 60fps?

A beta de Doom 4 na PlayStation 4 permitiu ao Digital Foundry investigar as capacidades do novo jogo da Bethesda e se a promessa de um rácio de fotogramas perfeito a 60 fotogramas por segundo se cumpre neste teste na consola da Sony.

Nesta beta temos dois mapas e ao longo do tempo passado a jogar, a sensação dos controlos é muito boa e o jogo está fantástico, mas não é preciso muito tempo para encontrar a primeira concessão feita para manter a performance a 60fps: screen-tearing. Doom corre com uma solução adaptável para a v-sync, que apresenta screen-tearing sempre que o renderizador excede o orçamento.

O screen-tearing pode tornar-se altamente perceptível quando o ecrã se enche de efeitos alpha mas na maioria do tempo, Doom consegue escondê-lo bem. Excepto em alguns momentos que se perdura e se torna bem visível mas no geral, é uma boa experiência.

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O motor idTech6 permite ajustar algumas opções, como aberração cromática, e oferece iluminação e efeitos mais avançados mas existem alguns problemas inerentes ao motor, como o pop-in de texturas. Em termos de qualidade de imagem, é usada uma anti-aliasing temporal, TSSAA, que reduz imenso o efeito de escada nas arestas.

Após esta beta, ficam algumas questões quanto ao estado da performance na campanha. Uma vez que a sua complexidade visual será muito maior, como será que a performance se aguenta? Teremos que esperar para saber.

Quanto às versões Xbox One e PC, foram encontradas algumas dificuldades e assim que ultrapassadas, teremos mais novidades.

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