Digital Foundry: Jogámos BioShock Collection
Como se compara com as existentes versões?
John Linneman do Digital Foundry teve a oportunidade de jogar BioShock Collection na Gamescom 2016 e revela agora algumas informações que são bastante interessantes para os que aguardam por esta colecção. Preparada pela 2K Games, a trilogia de clássicos que apaixonaram os jogadores de todo o mundo, vão agora ser convertidos para a PlayStation 4, Xbox One e ainda PC.
Após cerca de 30 minutos com a versão Xbox One e de assistir a uma sessão na versão PC do primeiro BioShock, o Digital Foundry teve uma oportunidade de atestar os trabalhos de melhoria, que pretendem colocar o jogo a 1080p60.
Apesar de parecer garantido um remaster ultrapassar a qualidade de imagem e performance dos originais, alguns casos recentes não correram como esperado. BioShock Collection parece ser um dos casos positivos e foram melhorados muitos dos bens do jogo, conseguindo texturas de maior resolução, entre outros efeitos reforçados, que geram uma qualidade geral de imagem superior. No entanto, a grande melhoria está nas físicas dos jogos, que além de superior, corrigiu alguns dos principais problemas do original.
A BioShock Collection estará dividida em dois discos: o primeiro contém os primeiros dois jogos enquanto o terceiro apresenta BioShock Infinite, outro jogo que o Digital Foundry conseguiu experimentar. Sem melhorias adicionais, é uma conversão quase directa do original que foi construído com o Unreal Engine 3.
Tal como o primeiro BioShock, Infinite apresenta ainda alguns problemas presentes nas versões originais, como slowdows ou pop-in, e é algo que poderá ser resolvido a tempo do lançamento.