Digital Foundry - Nova zona na Eurogamer
Análises técnicas, estado da indústria e muito mais.
É com todo o prazer e de certa forma entusiasmo que anunciamos a abertura de uma nova zona dentro da Eurogamer Portugal. Estamos a falar da zona DigitalFoundry, um canal dedicado, onde iremos abordar os videojogos e tudo que gira à sua volta de uma perspectiva mais profunda em termos de análise técnica.
Este novo canal é fruto de uma parceria entre a Eurogamer e o DigitalFoundry, onde Richard Leadbetter e a sua equipa irão fornecer àqueles que esperam muito mais da Eurogamer Portugal do que apenas um site de informação generalista sobre os videojogos. Neste novo canal, poderão esperar extensas análises técnicas em vídeo e imagens aos mais recentes conteúdos sobre videojogos, bem como análises técnicas sobre hardware e software, mas sempre dentro da temática videojogos.
Com a entrada em formato 720p(HD) do nosso player de vídeo, fazia todo o sentido podermos ter esta parceria. Sentimos que estamos a preencher uma lacuna no mercado nacional, e com a entrada de Richard Leadbetter e a sua equipa a escrever para a Eurogamer conseguimos trazer algo único para um site Português.
Perguntei ao Richard o que os leitores da Eurogamer Portugal podem esperar desta nova zona e ele foi peremptório na resposta: Enquanto a Eurogamer preocupa-se com os conteúdos globais em termos do que podemos esperar num videojogo, a Digital Foundry preocupa-se pela tecnologia em si - o que faz um bom jogo, e como ele se comporta. Usamos tecnologia de captura de videojogos criada por nós, conseguimos ter acesso a conteúdos digitais puros, vindos directamente da Xbox 360, PC e PlayStation 3. Assim podemos mostrar como os jogos correm, o que provoca com que eles fiquem engasgados e lentos, e como será a jogabilidade. Todas as semanas iremos ter artigos profundos, dando uma perspectiva que vocês nunca viram em questões técnicas. Tudo isto combinado com artigos de como os jogos do passado ajudam os jogos de hoje.
Podem já confirmar os novos conteúdos, tais como Em teoria: Como a Microsoft poderia construir uma 360 para 2010, O porquê de Natal não vir a ser lançado com a 'Xbox Plus', Retrospectiva técnica: Burnout Paradise, Just Cause 2: Em busca de glória.
Esperamos que gostem, e é sempre bom ver os vossos comentários sobre o que acham.
P.S.: Também já se encontram activas todas as opções da zona beta, tais como o sistema Karma nos comentários bem como a opção de poderem escolher se estão entusiasmados por determinado jogo ou não.