Digital Foundry: Quantum Break está melhor no DX11
Comparação entre versão Steam e Windows Store.
Quantum Break chegou ao Steam e isto permite ao Digital Foundry testar a performance e qualidade gráfica do jogo na versão DirectX 11 e DirectX 12, que está disponível na Windows Store.
Neste teste à performance, foram utilizadas duas placas gráficas, uma Nvidia GTX 970 e uma RX 480, usadas para testar a versão Steam e a versão Windows Store em separado. O resultado é uma melhoria na performance de 33% ao utilizar a GTX 970 na versão que é vendida no Steam, enquanto ao utilizar a RX 480, os resultados são idênticos.
Mesmo meses após o lançamento e várias actualizações, a versão vendida na Windows Store continua a sofrer com problemas, como congelamentos aleatórios, e a Remedy Entertainment já declarou que não serão lançadas mais actualizações. É pena pois a versão Steam não sofre com estes problemas que se podem tornar confusos e incomodativos.
Quantum Break está agora disponível na Xbox One e no PC via Windows Store e Steam, sendo finalmente lançado para todos os jogadores que não quiseram adquirir o jogo no serviço da Microsoft.