DF diz que ray tracing de Forza Motorsport fica aquém do anunciado
Mas continua a ser um jogo deslumbrante.
A Digital Foundry, conhecida pelas suas análises técnicas pormenorizadas, analisou o aspeto tecnológico de Forza Motorsport e destacou algumas diferenças assinaláveis entre as versões para as consolas Xbox Series X|S, além de levantar questões relacionadas com o que foi anunciado a nível visual e o que é agora entregue na versão final do jogo.
A análise revela que o modo de desempenho na Xbox Series S funciona normalmente com uma resolução interna de cerca de 1080p, enquanto o modo visual vai até cerca de 1440p. Em comparação direta com a Xbox Series X, ambos os modos da Series S são visivelmente menos nítidos e carecem de detalhes. O modo de desempenho, em particular, não tem a mesma nitidez relativa que o Series X. A análise descreve a Series S como algo dececionante em Forza Motorsport, com a ausência de ray tracing fora dos menus e uma qualidade de imagem inferior em comparação com a sua contraparte mais potente.
Por outro lado, nos testes efetuados na Xbox Series X em condições normais de jogo, o modo de desempenho atinge uma resolução interna de cerca de 2160p (4K total), enquanto o modo de desempenho com ray tracing mantém uma média de cerca de 1584p e o modo visual atinge normalmente 2160p. De referir que a fluidez em todos os modos de jogo é perfeita, seja a 60fps ou a 30fps.
A Digital Foundry refere que Forza Motorsport impressiona pela sua qualidade visual geral, no entanto, a análise aponta uma discrepância entre a tecnologia anunciada e a sua implementação efetiva, sugerindo que o potencial inicialmente anunciado não foi totalmente atingido.