Passar para o conteúdo principal

Digital Foundry - Teste à performance de Ratchet and Clank

Melhores gráficos mas e a performance?

Ratchet and Clank está quase a chegar à PlayStation 4 e o Digital Foundry decidiu investigar o primeiro jogo do Insomniac Games na PlayStation 4. Sempre em busca de um aspecto a relembrar um filme CGI, os jogos Ratchet and Clank correm bloqueados a 30fps e nesta primeira incursão na nova geração, será que a performance está à altura dos visuais?

Nesta perspectiva moderna à série que vibrou com excelência na Playstation 2, Ratchet and Clank corre na maioria do tempo a 30fps, com poucas quedas. Para perseguir um tom visual mais impressionante, esse bloqueio a 30fps permite que sejam implementadas técnicas mais avançadas mas impede que envergue a fluidez de um jogo a 60fps.

Ver no Youtube

Ocasionalmente, parece que estamos a jogar um filme interactivo da Pixar mas o gameplay a 30fps poderá não agradar a todos. Em breve teremos mais informações sobre a tecnologia presente em Ratchet and Clank mas de momento o que interessa é que temos 30fps na grande maioria do tempo. Existem raras quedas mas quase passam despercebidas.

Se quiserem saber mais sobre o jogo, podem ler a nossa análise onde recebeu o selo de Recomendado.

Lê também