Director de Bayonetta 2 deixa a Platinum Games
Onde trabalhou durante 13 anos.
Yusuke Hashimoto anunciou a sua saída da Platinum Games.
Um dia após o anúncio surpresa de Astral Chain e da mensagem da Nintendo que Bayonetta 3 continua em desenvolvimento, Hashimoto anuncia a sua saída.
Yusuke Hashimoto trabalho como produtor no primeiro Bayonetta, como director em Bayonetta 2 e o seu mais recente trabalho foi como director em Star Fox Guard, lançado em 2016 para a Nintendo Wii U.
Através do Twitter, Hashimoto deixou uma mensagem aos fãs e agradeceu a todos os colegas que o acompanharam ao longo de 13 anos.
"Esta mensagem será um pouco mais pessoa do que o habitual," disse o criador Japonês.
"Ontem, 31 de Janeiro, foi o meu último dia na Platinum Games. As memórias que fiz durante os meus 13 anos na Platinum, a trabalhar com dezenas de indivíduos talentosos em Bayonetta, Bayonetta 2 e Star Fox Zero não têm preço para mim."
"Deixem-me aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os que trabalharam comigo, me apoiaram ou jogaram os meus jogos. Espero usar a experiência que ganhei na Platinum e usá-la no que trabalhar futuramente. Obrigado mais uma vez."
A saída de Hashimoto certamente tornará ainda maior o mistério em torno de Bayonetta 3, anunciado em Dezembro de 2017 e do qual não sabemos muita coisa. O nível de envolvimento de Hashimoto no desenvolvimento neste jogo não foi detalhado pela Platinum Games.
Desde Fevereiro de 2017, com NieR: Automata, que a Platinum Games não apresenta um novo jogo, algo que Astral Chain resolverá a 30 de Agosto, mas a actual imagem da companhia contrasta com a dos primeiros tempos - em que o ritmo de lançamentos e rácio de qualidade era elevado.