Director de Devil May Cry 5 ameaçou deixar a Capcom
Se não o deixassem fazer o jogo.
Hideaki Itsuno é reconhecido como um dos principais responsáveis pelo regresso da série Devil May Cry e pela grande qualidade apresentada no mais recente jogo, Devil May Cry 5.
No entanto, segundo diz Reuben Langdon, a voz de Dante desde Devil May Cry 3, Itsuno lutou de formas surpreendentes pela existência do mais recente jogo e pela oportunidade de entregar um jogo ao gosto dos fãs.
Segundo Langdon, após a controvérsia gerada em torno de DmC: Devil May Cry, desenvolvido no Reino Unido pela Ninja Theory, Itsuno até ameaçou despedir-se da Capcom se não o deixassem desenvolver Devil May Cry 5.
Numa recente entrevista, Langdon conta, a partir dos 13:10 no vídeo em baixo, como Devil May Cry 5 é um trabalho de paixão de Itsuno, pensado para os fãs de Dante e desta série.
"Durante o desenvolvimento, eu sabia, com a história, amor e paixão que Itsuno e a equipa estavam a colocar no jogo, eu sabia de certeza que ficaria na história como um dos favoritos dos fãs."
"Eu sabia desde o primeiro dia que a Capcom estava sentada em ouro. Devido aos comentários e questões dos fãs. Vimos como correram as coisas com o reboot entre os fãs, simplesmente sabia que isto ia ter sucesso."
"Itsuno coloca imenso carinho em todos os seus projectos e nem sei se posso dizer isto, mas que se dane. Ele estava pronto para deixar a Capcom, não estava contente."
Langdon diz que o director de Devil May Cry 5 não estava contente com a situação da série e queria fazer algo para mudar isso.
"Penso que ele entregou a carta de despedimento e eles disseram, 'espera, és um tipo valioso e não queremos que vás embora, o que podemos fazer para ficares?' Ele respondeu 'está bem, eu tenho uma lista de desejos,' Devil May Cry estava no topo da lista e ele disse 'eu fico se me deixarem desenvolver Devil May Cry à minha maneira e não como aquela porcaria que fizeram antes com o outro jogo'."
Perante isto, Langdon diz que Itsuno merece o seu respeito e a até a própria companhia.
"Tiro-lhe o chapéu por bater o pé e à Capcom por dar tudo o que tinha, eles literalmente deram-lhe tudo o que ele pediu para este jogo e está a recompensar."