Director de estúdio da Xbox coloca em causa as análises a Gears 5
Brian Fargo da inXile diz ter ficado confuso com algumas notas baixas.
Gears 5 está finalmente disponível na Xbox One e PC Windows 10 como o mais recente e entusiasmante título da Xbox Game Studios.
Desenvolvido pela The Coalition, Gears 5 é o novo jogo numa das mais marcantes séries da Xbox, uma série aclamada por milhões de jogadores que vibram com a chegada de mais um lançamento
Brian Fargo, director da InXile Entertainment, agora parte da Xbox Game Studios, para a qual está a desenvolver Wasteland 3, é um desses apaixonados jogadores e apesar do seu papel criativo na indústria, não deixa de comentar a recepção de Gears 5 por parte da crítica.
Através do Twitter, Fargo expressou a sua estranheza perante algumas notas que foram dadas a Gears 5.
"Estou a ler as análises de profissionais a um jogo no Metacritic (não é meu) e vejo que a maioria das pontuações variam entre 80 e 100, depois surgem algumas pontuações infelizes tão baixas quanto 60," diz Fargo.
"Quais os vossos pensamentos sobre tal discrepância?"
Para Fargo, algumas análises parecem ter sido feitas por pessoas que não gostam do género de jogo que estão a avaliar e isso poderá interferir com o seu desfrutar do mesmo.
"Talvez a questão interessante seja se as análises profissionais devam ser objectivas ou subjectivas?"
"É bom ter alguém que não gosta de género X analisá-lo, por exemplo? (Já agora, não estou chateado, apenas intelectualmente curioso).
As análises a jogos exclusivos de uma plataforma tradicionalmente suscitam maior controvérsia pois estão relacionadas com jogos altamente aguardados e que podem justificar a compra de uma plataforma ao invés de outra.
Gears 5 é o mais recente exemplo da controvérsia que pode surgir em torno das notas e médias.