Director de Final Fantasy 15 ainda não conseguiu comprar a sua Switch
Comprou Breath of the Wild para quando conseguir comprar a consola.
Já todos conhecem as complicações que os jogadores Japoneses enfrentam para assegurar uma Nintendo Switch, mas ao contrário do que alguns podem pensar, isto não afecta somente os comuns mortais.
Anteriormente ouvimos o director de Tekken 7 a comentar que não conseguia comprar uma Nintendo Switch e agora é a vez de Hajime Tabata, director de Final Fantasy 15, dizer que ainda não conseguiu encontrar uma consola nas lojas.
Na mesma entrevista em que falou das vendas de Final Fantasy 15 e do seu próximo jogo, Tabata foi questionado se jogou The Legend of Zelda: Breath of the Wild, outro RPG Japonês em mundo aberto, e revelou que ainda não o conseguiu fazer.
"Pessoalmente, ainda não fui capaz de deitar as mãos a uma Switch porque actualmente são mesmo muito difíceis de conseguir no Japão. É embaraçoso dizer isto. Eu tenho o jogo; já o comprei para que o possa começar assim que conseguir uma Switch."
"Mas ouvi muito dos membros da equipa sobre as suas reacções após o jogarem. Só de ouvir as histórias e as opiniões, podes ver que é um jogo realmente completo. Muito polido, quase perfeito nesse aspecto."
"Os nossos objectivos são pegar nessa experiência que os jogadores sentiram em Breath of the Wild, mas com a nossa própria tecnologia e metodologia. Temos à nossa disposição a capacidade de criar um jogo de alta qualidade com um elemento visual muito forte, com um mundo que é realmente envolvente e realmente bonito."
Tabata diz que esse é o seu grande objectivo para o próximo jogo.
Quanto à sua Nintendo Switch, talvez decida trabalhar num jogo para a consola da Nintendo depois de jogar Breath of the Wild. Quem sabe até converte Final Fantasy 15 para a Switch?