Passar para o conteúdo principal

Director de Final Fantasy 15 deixa a Square Enix antes do jogo celebrar 2 anos

Tabata perseguirá novos projectos.

Final Fantasy 15 não está a celebrar da melhor forma os seus 2 anos de vida no mercado - que serão completados a 29 de Novembro.

Se ontem foram reportadas perdas de 29 milhões de euros na Luminous Productions, estúdio formado pela equipa de Final Fantasy 15, foram agora reveladas várias notícias menos felizes.

A Luminous Productions anunciou que cancelou 3 dos 4 episódios adicionais de Final Fantasy 15 para se focar num novo projecto AAA e anunciou ainda que o director do jogo vai deixar a Square Enix.

Hajime Tabata, director que remendou Final Fantasy 13 Versus para se tornar em Final Fantasy 15 e responsável pela Luminous Productions, anunciou que deixou a companhia a 31 de Outubro de 2018.

Tabata agradeceu o apoio de todos os fãs a Final Fantasy 15 e acredita que o jogo apenas conseguiu viver durante dois anos graças a todos os apoiaram o seu título.

Na sua mensagem de despedida, Tabata realça a importância de Final Fantasy 15 entre todos os projectos nos quais trabalhou e diz que perseguirá agora os seus objectivos.

"A respeito dos meus próximos empreendimentos e futuro próximo, tenho um projecto que desejo verdadeiramente solidificar como o meu próximo desafio após Final Fantasy 15. Por essa razão, decidi deixar a minha actual posição e começar o meu próprio negócio para alcançar o meu objectivo."

"Com o continuar a da produção de Episódio Ardyn e com a Luminous Productions a trabalhar em novos projectos, senti que era o momento para passar a tocha para a próxima geração de colegas talentosos e fiáveis e acredito que vão criar algo espantoso."

Como referido, a despedida de Tabata e o cancelamento dos três episódios traçam um panorama menos feliz na celebração dos dois anos de vida de Final Fantasy 15.

Apesar de tal ser assinalado somente a 29 de Novembro, a Square Enix já o celebra e apresentou um vídeo especial.

Este vídeo contém spoilers para a história de Final Fantasy 15.

Ver no Youtube

Lê também