Director de God of War diz que os jogos singleplayer não vão morrer
Não trabalhará em jogos sem narrativa.
A chegada de God of War à PlayStation 4, o mais recente título da Sony Santa Monica Studio, veio dar um forte argumento a todos os que defendem os jogos singleplayer e o seu director volta a defender o género.
Em conversa com o IGN, Cory Barlog falou sobre como numa era marcada pelos jogos multi-jogador competitivos, os jogos singleplayer são actualmente uma fénix, estão a renascer.
Actualmente, a moda é o battle royale e jogos como PUBG ou Fortnite estão no centro das atenções, mas para Barlog isso não impede que outros tipos de experiências possam brilhar.
"Não significa necessariamente que tudo o resto desaparece, simplesmente diz-nos que estamos a prestar atenção a isso," disse Barlog sobre a actual indústria que é dominada pelo battle royale.
"Não quero trabalhar em jogos sem qualquer tipo de componente narrativa porque é isso que me atrai. A competição não me motiva. Não significa que a competição é má, não significa que os jogos competitivos sejam maus pois eu adoro que existam, mas não são para mim," acrescentou o director de God of War.
Barlog diz que isto não é uma competição entre multi-jogador e singleplayer, existe espaço para tudo e para diferentes experiências.
God of War foi lançado a 20 de Abril como um exclusivo PlayStation 4 e vendeu 3.1 milhões de cópias em 3 dias.