Director de Godfall elogia o SSD da PS5 e o Dualshock 5
É por isso que não estará na PS4.
Godfall foi uma das surpresas dos Game Awards desta madrugada, um jogo anunciado pela Gearbox Publishing para a PlayStation 5 e PC, através da Epic Games Store.
Em desenvolvimento na Counterplay Games, Godfall é descrito como um novo jogo de acção e loot, que parece combinar ideias de Monster Hunter e Destiny para formar uma interessante mescla de mecânicas num gameplay cooperativo e frenético.
Após a apresentação do trailer de revelação no evento, a Counterplay confirmou que corre em tempo real e foi feito com o motor de jogo, foram partilhadas algumas informações sobre o jogo e o porquê de passar ao lado da PS4.
Keith Lee, director criativo de Godfall e CEO da Counterplay Games, afirma que Godfall ficará de fora da actual consola da Sony devido ao SSD da PS5 que reduz drasticamente os loadings e também ao Dualshock 5.
"O SSD excepcionalmente poderoso na PlayStation 5 oferece um novo nível de detalhe para cada objecto individual e também carregamento ininterrupto do nosso mundo expansivo," disse Lee sobre o porquê do jogo estar apenas na PS5 e não ser cross-gen.
Além do SSD que permitirá percorrer o mundo de Godfall com loadings praticamente inexistentes, Lee diz que existe um outro factor que tirou Godfall da PS4, o feedback do novo DualShock 5.
"O nosso combate é de natureza cinestésica e por isso, os novos 'gatilhos adaptáveis' do comando e o feedback háptico tornam o combate momento a momento altamente emocionante e visceral."
Lee confirmou ainda que Godfall será um título de lançamento para a PS5 e que é uma honra acompanhar a PlayStation ao longo da caminhada em 2020 até ao lançamento da nova consola.
Ficaste entusiasmado com Godfall?