Passar para o conteúdo principal

Director de Gran Turismo Sport não está satisfeito com o PSVR

Yamauchi revelou alguns detalhes do seu jogo de corrida.

Depois de alguns anos após Gran Turismo 6, a série está de volta com Gran Turismo Sport que será lançado neste Outono.

O jogo da Polyphony Digital tem como compromisso mostrar o poder da PS4 e da PS4 Pro e apresentar a melhor qualidade gráfica possível na consola da Sony. Para além disso também contará com suporte para o PlayStation VR e na E3 estiveram presentes demos para testar a experiência num ambiente de realidade virtual. Foi sobre este último que o criador da série, Kazunori Yamauchi, falou em entrevista com o VentureBeat.

Ver no Youtube

Yamauchi foi abordado sobre o tema relativo ao desempenho do jogo no PlayStation VR, algo que não foi do agrado de quem testou pois mostrou um nível de desempenho gráfico baixo em relação ao que se tem com a PlayStation 4 e a PlayStation 4 Pro. Kazunori Yamuchi referiu que, "O primeiro dispositivo montado na cabeça foi criado em 1962 antes de eu ter nascido. Esperei mais de 50 anos. Depois desse tempo todo pensei que seria algo melhor do que aquilo que temos hoje, mas temos feito o melhor com o que temos à nossa disposição".

Posteriormente Kasunori Yamauchi foi questionado sobre se no futuro não veremos jogos Gran Turismo mais desenvolvidos graficamente na realidade virtual, tal como aconteceu com a evolução da série ao longo das consolas PlayStation. Yamauchi respondeu ironizando que, "Quando chegarmos ao dual 8K, será muito bonito. Os dual 8K e um rácio de refrescamento a 200hz. Talvez daqui a outros 50 anos?"

Por fim o criador de Gran Turismo falou sobre o trabalho que está a fazer para integrar Gran Turismo Sport numa cena competitiva, referindo que a sua ideia é cobrir duas áreas presentes em todos os desportos: a profissional e a que se apresenta nas casas e nas ruas, onde qualquer pessoa pode praticar e ter uma competição com amigos e família.

Lê também