Passar para o conteúdo principal

Director de Mortal Kombat 11 diz que as pessoas estão a subvalorizar os SSDs na Xbox Series X e PS5

Vão abrir novas possibilidades.

A Xbox Series X e a PlayStation 5 estão agendadas para o final de 2020 e vão assinalar a chegada de uma nova geração de consolas, aguardada com entusiasmo pelos jogadores.

Como é habitual nos meses antes do lançamento, existe imensa curiosidade pelos jogos, funcionalidades, design, preço e claro, o poder que cada máquina trará para a tua sala.

No entanto, apesar da grande maioria estar focada na evolução gráfica, muita da atenção tem sido colocada nos discos SSD e tecnologia envolvente, algo que é apresentado como revolucionário e que mudará a forma como os programadores abordam o design de videojogos.

Algo que também é habitual são as questões aos principais responsáveis pelos videojogos sobre como pretendem usar o poder das novas consolas e o que mais os entusiasma. Foi precisamente isso que Geoff Keighley fez a Ed Boon, director na série Mortal Kombat.

Boon acredita que as pessoas estão demasiado focadas nos gráficos e não estão a dar o devido valor aos SSDs nas consolas.

"É engraçado quando estas consolas são reveladas e todos dizem 'ok, mas como são os gráficos?' Penso que as pessoas estão a subvalorizar o impacto que a quase ausência de loadings terá."

"Isso subitamente abrirá portas que não eram consideradas possíveis antes e penso que ainda nem sequer arranhámos a superfície do que eventualmente será feito nesses sistemas."

A Microsoft e a Sony prometem discos SSD incrivelmente rápidos, apoiados por tecnologia personalizada, para tornar as tuas experiências incrivelmente dinâmicas e muito possivelmente, exterminar os tempos de espera.

Ver no Youtube

Lê também