Director de Super Smash Bros. fala das lições aprendidas a jogar nas arcadas
Sakurai teve um recorde de 50 vitórias consecutivas em Street Fighter 2.
Masahiro Sakurai, talentoso criador de videojogos, é o director de Super Smash Bros. Ultimate e acredita que as lições aprendidas nas longas sessões passadas a jogar nas arcadas ajudaram a moldar a série Super Smash Bros.
Sakurai conversou com o Guardian sobre Super Smash Bros. Ultimate e partilhou como as suas experiência enquanto jogador o ajudaram a procurar um equilíbrio entre o lado casual e competitivo nesta aclamada série.
Segundo partilhado por Sakurai, existem vários momentos que o marcaram e o incentivaram a encontrar uma experiência capaz de satisfazer diferentes estilos de jogador.
"Nas arcadas, quando era mais novo, havia um jogo chamado King of Fighters '95 e eu pensava que era muito bom. Tinha um sequência de 50 vitórias consecutivas em Street Fighter 2 nessa altura," disse o responsável máximo pela série da Nintendo.
"Uma vez, quando estava a jogar King of Fighters - da forma que as arcadas estão apresentadas no Japão, não consegues ver a pessoa que estás a enfrentar, porque estão em lados opostos da cabine. Estava contente porque estava a ganhar e acontece que era um completo iniciante que estava com a sua parceira, apenas a tentar divertir-se, eu pensei, 'Oh não, não lhe devia ter dado tanta porrada. Agora vão ficar com vontade de nunca mais o jogar! É importante pensar nos iniciantes."
Sakurai aplicou essas lições a Super Smash Bros. e tenta encontrar um meio termo, sem favorecer os mais dedicados ou os iniciantes.
Esse delicado equilíbrio é perseguido desde os tempos da N64, quando chegou o primeiro jogo da série, mas agora, perante a incrível comunidade criada em torno de Super Smash Bros., é ainda mais importante manter esta filosofia.
Super Smash Bros. Ultimate chegará às lojas a 7 de Dezembro.