Director de Tekken 7 defende DLC pago e Passe de Temporada
É a forma de assegurar o apoio ao jogo.
Tekken 7 foi confirmado para 2 de Junho, e quando a Bandai Namco revelou a data de lançamento, revelou igualmente a existência de conteúdos adicionais pagos, um Passe de Temporada, e ainda extras das pré-reservas. Isto não agradou nada aos fãs da série, e a reacção dos fãs não agradou ao director de Tekken 7.
Katsuhiro Harada nunca teve problemas em dizer o que pensa, e frequentemente comunica com os seus fãs nas redes sociais, e no momento de falar sobre a controversa situação de Tekken 7, foi bastante simples e directo. Sem estes conteúdos adicionais pagos, de forma alguma a equipa poderia apoiar o jogo a longo prazo.
"No passado, parávamos o apoio e actualizações dois meses após o lançamento (devido à ausência de orçamento para isso). Com o Passe de Temporada, garantimos um ano de Adicionais Custos de Desenvolvimento e a equipa de desenvolvimento (a retenção da estrutura da equipa de desenvolvimento) perante a nossa companhia/editora."
"Não vedemos personagens Tekken clássicos, os conteúdos extra pagos serão conteúdos especiais. Com este sistema, podemos lançar actualizações gratuitas e suportar o jogo durante muito tempo. Foi isto que eu disse em várias entrevistas, falei sobre isto várias vezes, por favor leiam."
Harada diz que os conteúdos extra pagos asseguram que a equipa se mantém no jogo, que o apoia, e não é recolocada em outro jogo, já que a Bandai Namco vê o orçamento ser assegurado com o apoio dos fãs.