Director de The Last of Us: Parte 2 elogia animadores na Naughty Dog
Será uma resposta à recente controvérsia?
Certamente já estás habituado à qualidade sensacional das animações nos jogos da Naughty Dog, mas The Last of Us: Parte 2 elevará esse padrão de qualidade para um novo patamar.
Quem o diz é Neil Druckmann, director de The Last of Us: Parte 2, através de uma mensagem partilhada nas redes sociais.
Nessa mensagem, o director do aguardado jogo deixa elogios à equipa de animação e como está ansioso que o mundo deite as mãos ao jogo.
"Mesmo após anos a trabalhar nele, continuo a ficar espantado com as animações em Parte 2," diz Druckamnn.
"Temos uma das melhores, se não mesmo a melhor, equipa de animação na indústria, tanto em termos de conhecimento como na habilidade de animação. Mal consigo esperar para que descubras o seu trabalho incrível."
Poucas horas depois do estúdio ter sido criticado pela má gestão e pelas práticas laborais, Druckmann parece sair em defesa do talento na Naughty Dog, apesar de não abordar directamente o artigo do Kotaku.
As palavras de Druckmann, mas especificamente o timing delas, tornam-se ainda mais curiosas após as reacções de Jonathan Cooper, ex-animador na Naughty Dog que criticou o estúdio de não saber aproveitar o talento que teve e deixou sair.
Cooper disse que "quero trabalhar com os melhores. Esse já não é o caso da Naughty Dog. A sua reputação pelo crunch em Los Angeles é tão má que era quase impossível contratar animadores de jogos veteranos para terminar o projecto. Perante isto, recorremos a animadores de filmes."
Cooper acrescentou ainda que não é a mesma coisa, contratar um animador especializado em filmes para o lugar de um focado em videojogos, o conhecimento de design e técnicas para montar cenas é diferente e, por mais talentosa que seja essa pessoa, falta-lhe experiência neste ramo específico.
As palavras de Druckmann parecem uma resposta às de Cooper, mas sem jamais referir o ex-funcionário da Naughty Dog.
The Last of Us: Parte 2 estará disponível a partir de 29 de Maio.