Passar para o conteúdo principal

Director de The Last of Us: Parte 2 tece grandes elogios à PS5

"Trará o maior salto que jamais vi na minha carreira."

Mark Cerny, arquitecto principal, revelou ontem as especificações da PlayStation 5, a consola de próxima geração, numa apresentação que estava planeada para a Game Developers Conference 2020.

Num vídeo de 52 minutos, Cerny falou detalhadamente das filosofias, especificações e tecnologia na PS5, uma consola que afirma ter sido desenhada a pensar nos criadores de videojogos e como lhes proporcionar ferramentas para ir além do que conseguem na actual geração.

Kurt Margenau, director de The Last of Us: Parte 2, foi uma das inúmeras pessoas que trabalham no desenvolvimento de videojogos que assistiu à revelação das especificações da PS5 e demonstrou o seu entusiasmo pelo SSD personalizado e a tecnologia envolvente, que afirma ter a capacidade para transformar a forma como desenvolve videojogos.

Segundo comenta Margenau, as pessoas ainda não compreenderam o quão grande é o salto no design de jogos que esta vertente da PS5 permitirá e demonstrou o seu entusiasmo.

"Ainda estou louco com as especificações deste SSD da PS5," diz Margenau.

"As pessoas ainda não sabem o quão grande poderá ser o salto, em termos de design de jogos, especialmente para os first party que não terão de desenhar de acordo com o denominador comum inferior."

"De longe o maior salto na minha carreira. Estou ansioso."

Margenau trabalha actualmente em The Last of Us: Parte 2, que chegará a 29 de Maio para a PS4.

Ver no Youtube

Lê também